O esporte é uma modalidade de voo livre que atende tanto aos que buscam uma forma de lazer quanto aos que preferem a competição, sendo mundialmente difundido, só na Europa são mais de 300.000 praticantes. Saiba mais detalhes do parapente e equipamentos clicando aqui.
Alguns motivos para voar, separados especialmente para os amantes das aventuras. Clique na imagem e confira!
Aponta-se o início da prática, para poetas, intelectuais e artistas, pois aqui os mesmos encontrarão um mundo de especiais INSPIRAÇÕES, aonde o limite vai para além das raias comuns do mundo normal dos mortais que não voam. Clique na imagem e confira o texto!
O porquê da vida quase ninguém sabe, se vive e se morre.
Será que voar é o mesmo?
Algum encantamento nos faz subir nas termais?
Alguma procura pela paz de espírito nas alturas?
Quem sabe?
Clique na imagem e confira!
O homem, quando supre suas necessidades básicas (água, comida, uma casa, etc.) passa a procurar algo mais. Algo que dê sentido a sua vida; algo que lhe dê prazer. O voo livre é um dos esportes que mais retribui seu praticante com prazer. Quem voa sempre tem várias lembranças de momentos inesquecíveis da sua história como piloto.
Clique na imagem e confira!
De além-horizonte norte a além-horizonte sul, de além-terra a além-mar, reinava calmo e sereno, o céu. E reparei em algo que nunca observara antes.
Clique na imagem e confira!
A história da humanidade esta repleta de figuras que simbolizam o ato de voar, dos seres alados, como anjos, fadas, elfos, o belo cavalo Pégaso, tapetes mágicos, super-heróis aos mitos como o de Dédalo e Ícaro. Até mesmo as asas representam pontes entre o mundo concreto e o etéreo, fazem a ponte entre o homem e o Deus, entre o homem e seus sonhos, entre o homem e seus desafios. Clique na imagem e confira!
Nas asas da imaginação o homem teimou, teimou até que, enfim, desgrudou-se desse vale de lágrimas e, hoje, aí está em pleno ar, convivendo com as nuvens, desfrutando a intimidade dos pássaros, confidente dos ventos. Clique na imagem e confira!
Só me sinto digno de minhas asas se eu as utilizar para ser livre, para voar longos horizontes, para dar exemplo aos que almejam vislumbrar essa sensação única de poder voar para qualquer canto e escolher o local para o pouso seguro e cheio de afeto acolhedor. Clique na imagem e confira!
Não é da morte que a maioria das pessoas tem medo, mas de chegar ao fim da vida para só então perceber que nunca viveu de verdade. Este é um daqueles estupendos textos de uma campanha publicitária, muito boa! Imperdível leitura!